Cenas que quero #5 - ser como a freira de ferro

by - quarta-feira, setembro 28, 2016

Madonna Budder tem 86 anos e é conhecida não tanto pela sua devoção e fé a Deus como freira, mas sim por, com esta idade, ser uma desportista do caraças, feito que lhe deu a alcunha de "Iron Nun". Tanto que fez recentemente um anúncio para a Nike. Com 86 anos, porra.

Ela é "só" a pessoa mais velha a completar o triatlo Ironman, que já é difícil para pessoas com um quarto da sua idade, e fê-lo aos 82 anos. Já completou nada mais nada menos do que 325 triatlos ao longo da sua vida. E bem podem vir com a conversa de que deve ter treinado toda a vida, porque começou apenas aos 48 anos, e fez a sua primeira prova aos 55. "Nunca é tarde para começar" é só uma frase feita até nos depararmos com estes exemplos que o provam. Dá vontade de espetar a freira de ferro na fronha de muito boa gente que diz que é demasiado velha para começar, que já não têm idade para ter esperança de perder peso, ter menos dores, ou começar uma vida saudável.

Que mulher, que exemplo. Está numa forma de meter inveja a muita gente nova e quem me dera ter esta vivacidade e capacidade de superação se chegar à sua idade. Aliás, se as tiver com 60 já me dou por contente.

Um amigo, sabendo da minha dedicação ao exercício, apresentou-ma: "olha tu quando fores velha", disse ele. Com estes maus ossos e vértebras que Deus me deu? Quem me dera. Devoção à parte, já sei quem quero ser quando for grande.

You May Also Like

2 comentários

  1. O Anúncio está espectacular e a senhora tem uma energia invejável (derive ela da fé ou não).
    Dá vontade, mesmo, de começar a praticar qualquer coisa!

    ResponderEliminar