A Street Cat Named Bob

by - terça-feira, abril 11, 2017


Cá estou eu com o meu fraquinho por filmes baseados em histórias reais e ainda por cima com gatos. Tinha de ver. O "A Street Cat Named Bob" conta uma história que correu mundo, primeiro em livro e agora em filme. James Bowen, ex-toxicodependente, viu a sua vida mudar a partir do momento em que um gato de rua, a quem acabou por chamar Bob, mudou a sua vida para sempre.

Com um passado tortuoso e uma vida inteira agarrado a drogas duras, James viu a sua família virar-lhe costas e cantava nas ruas para se sustentar. Portanto, uma história igual a tantas outras, não fosse Bob, o gato, ter-se introduzido no seu caminho e dele nunca ter saído. Os dois parecem ter mesmo sido feitos um para o outro, 'precisaram-se' mutuamente e ajudaram a salvar-se. Uma história bonita de persistência, superação e de amor adequada a toda a gente.

Curiosamente, o gato que aparece no filme é mesmo o gato Bob, já que nos castings nenhum se comportava como ele. É a estrela maior da película que nos mostra que a salvação pode vir de onde menos esperamos, e que temos de nos rodear das presenças certas na nossa vida, sejam de duas ou quatro patas.

Já agora, na foto em cima consta o verdadeiro James Bowen, com o seu eterno amigo Bob.

You May Also Like

5 comentários

  1. Li os livros e já vi o filme... é impossível não amar :)

    (já agora, para amantes de animais, o "a dog's purpose" também vale muito a pena ;) dei largas à minha bipolaridade, chorei tanto quanto ri...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá... tenho medo. Não posso ver coisas tristes com animais, chorei uma semana com o Hachiko :'(

      Eliminar
    2. Epá, pois, eu percebo-te, ainda nem tive coragem de ver esse...

      Mas neste caso acho que é diferente. Choras quando uma vida dele chega ao fim, claro, mas ao mesmo tempo há sempre uma mensagem de esperança e ele volta imediatamente para fazer feliz outra família. Inclusivamente acaba por reencontrar o dono que mais o marcou e ver isso, para quem teve um animal que amou e perdeu, aquece a alma ;)

      Eliminar
  2. Este magnifico actor de quatro patas, fez-me recordar outro de raça canina, ou seja o melhor amigo de Mr. Udal em "Melhor é Impossível", (que por acaso eram dois, a interpretarem o mesmo personagem :) )
    Muito boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, outra grande interpretação de quatro patas :) boa tarde!

      Eliminar