Hoje é o dia do mestre

by - segunda-feira, setembro 21, 2015

Hoje o Stephen King faz anos! É o meu autor favorito e já por diversas vezes manifestei o meu amor pelas suas obras, pela sua mente perversa, pelo seu pensamento negro e imaginação fabulosa.

Baseadas nos seus livros saíram obras primas do cinema e grandes séries de televisão que vão ficar para sempre. Ler Stephen King é aceitar o inaceitável, é querer sempre mais, procurar respostas, satisfazer a curiosidade, interrogar o porquê, aceitar como nosso um mundo impossível. E no fim de cada história, pergunto-me como é que este homem consegue. Como é que ele inventa aquilo, como é que aquelas ideias mirabolantes lhe surgem?

Apesar de ser o mestre do terror ele brilhou em todos os géneros. The Shawshank Redemption, Shining, The Green Mile, The Dark Tower, Under The Dome, Misery, It, Carrie, Pet Sematary, Christine, e muitos, muitos mais, vão ficar para a história.

A boa notícia é que, apesar dos 68 anos, o senhor escreve à velocidade da luz e estão sempre a sair novidades e coisinhas boas para ler. E não é por ser rápido que perde qualidade. Ele nasceu para contar histórias, para nos assustar, para nos chocar, para nos pôr a pensar e para nos amarrar até ao fim impiedoso da sua narrativa.

Parabéns Stephen! Não te atrevas a morrer antes do tempo. E o teu tempo é nunca.



You May Also Like

0 comentários