Wind River

by - segunda-feira, novembro 06, 2017

"Wind River" (2017) é um filme protagonizado por Jeremy Renner, que interpreta um experiente caçador no controlo dos animais selvagens numa longínqua reserva nativo americana. Num cenário completamente branco, frio, repleto de neve, ele descobre o cadáver de uma rapariga de 18 anos que conheceu toda a vida. Depois de chamadas as autoridades, aparece uma inexperiente, mas dedicada, agente do FBI, que, apesar da sua inadaptabilidade àquelas terras inóspitas, vai interessar-se verdadeiramente em saber o que se passou.

O caçador, veterano em seguir pistas, e a agente, formam então uma parelha que vai perseguir a verdade, apesar de o caso não merecer a devida atenção por parte dos superiores. Somos inseridos numa investigação difícil que acompanhamos desde o momento em que a rapariga nativa americana aparece morta no meio da neve, descalça e pobremente vestida, a 8km da casa mais próxima, até descobrirmos o que se passou, que será revelado em duas cenas finais de tirar o fôlego.

Isto é baseado em factos reais e uma das premissas do filme é chamar a atenção para isso mesmo - o facto de não ser dada a devida atenção às comunidades nativo americanas, onde, em particular, imensas raparigas desaparecem sem deixar rasto e não há o menor interesse das autoridades no assunto.

Os cenários são fantásticos, onde o branco predomina e as intempéries não perdoam, dando uma aura melancólica ao filme, que, emprestada à banda sonora composta por Nick Cave Warren Ellis, o tornam numa obra sublime que ultrapassa o argumento.

You May Also Like

0 comentários