Pessoas estranhas #141 - Trump

by - terça-feira, dezembro 16, 2025

 De todas as coisas estúpidas que Donald Trump diz, esta é concerteza das piores:



Atribuir a morte de Bob Reiner, que foi uma coisa brutal e macabra, ao seu sentimento por ele próprio, é de um egocentrismo e de uma falta de tacto, sensibilidade e empatia gritantes.

Estamos a falar da pessoa que quis trucidar o Jimmy Kimmel, humorista, por uma piada por ocasião da morte de Charlie Kirk (a piada nem era sobre Kirk, era sobre Trump) e que acusou os democratas de insensibilidade por não se compadecerem da forma que ele queria. Na altura da morte de Kirk, Bob Reiner até veio a público lamentar toda a situação e descrevê-la como um autêntico horror - sim, porque é "normal" pessoas "normais" terem empatia, mesmo quando são de outro espectro político.

  • Charlie Kirk foi assassinado, e foi porque as pessoas são horríveis e loucas que não respeitam visões políticas diferentes.
  • Bob Reiner foi assassinado, e foi bem feita, porque não apoiava Trump. Surreal.
Bob Reiner manifestava as suas opiniões de forma educada e ordeira, e era muito querido pelos seus colegas e fãs, tido como uma pessoa afável e solícita, para além de ter deixado um legado artístico notável. E deve ser isso mesmo que enerva Trump - que alguém que o criticava tenha tido uma grande onda de amor e condolência na hora da morte. Trump aproveitou essa hora da morte para cagar no seu cadáver ainda morno e dizer obscenidades.

Trump está a legitimar que, quando ele adoeça ou morra, as pessoas festejem e digam o que quiserem. Que falta de decoro e integridade, de sentido de Estado, de decência, que ser humano execrável e narcisista. 

E enquanto se lamenta estes momentos "delulu" (mesmo quem votou nele), continuamos a achar muito normal que qualquer pessoa nos EUA tenha acesso a armas para continuarmos a ver massacres diários e a alimentar a estatística de que 9 em cada 10 crianças mortas por armas de fogo vivam nos EUA. Well done!

You May Also Like

0 comentários