Um destaquezito em relação aos Óscares 2018

by - segunda-feira, março 05, 2018

Get Out (em português com o título "Foge"), é um filme de terror que esteve nomeado para Melhor Filme. Não me consigo lembrar da última vez que isso aconteceu - talvez em 2000 com o Sexto Sentido; é preciso puxar muito pela memória para encontrar outros, que se contam pelos dedos de uma mão - casos de Tubarão e O Exorcista nos anos 70.

Não ganhou nessa categoria, mas ganhou o Óscar de Melhor Argumento Original, que é um prémio que mete muito respeito. Para além disso, foi a primeira vez que um negro - o argumentista/realizador Jordan Peele - ganhou este Óscar.

Os filmes de terror não são fáceis de fazer. Provocar o medo com pés e cabeça é das coisas mais difíceis de conseguir. Não se trata de sangue, gritos ou músicas assustadoras no escuro - as fórmulas pré-feitas para se provocar saltos e perdas de urina nas cadeiras de cinema. Get Out cumpre com uma história brutal num suspense de fazer prender a respiração, com interpretações fora de série, tudo isto motivado por diferenças raciais.

Não é um filme fácil ou dado e estou muito contente com o prémio. Como fã do terror, considero o género muito marginalizado e estes reconhecimentos fazem com que se aumente o investimento e a atenção para este tipo de filmes. Para mim, um dos melhores filmes do ano passado.


You May Also Like

0 comentários