As coisas que se aprendem #85 - nunca tomar um Actifed durante o trabalho

by - segunda-feira, novembro 18, 2019

Ando constipada e com a rinite. Estou farta de estar o dia todo a assoar-me - o meu nariz está mais assado que frango no churrasco e os meus ouvidos estão a operar no vácuo. Costumo tomar Aerius, um medicamento para a rinite, mas apenas à noite, visto que dá algum sono. Acabado o Aerius lá por casa, resolvi experimentar o Actifed. A minha querida mãezinha disse-me assim: "Toma em qualquer altura do dia, isso não dá sono nenhum...". Então, hoje de manhã fui à farmácia e aviei-me. Só que me esqueci que a minha mãe tem fibromialgia, toma uns 20 medicamentos por dia e isto para ela é peanurs.

Assim, hoje de manhã lá enfiei um Actifed no bucho quando estava a trabalhar. Só sei que, meia-hora depois, quando me levantei para mijar, tive de ir agarrada às paredes. O chão fujia-me dos pés de uma maneira muito semelhante a uma granda tosga. Na sanita, mijei abraçada aos meus joelhos desejando falecer com o peso que sentia na mona, que duvidava conseguir levantar novamente, algum dia. Voltando ao computador com os joelhos a tremelicar, a porra das letras não se focava e as minhas pálpebras pareciam umas persianas estragadas que só se seguravam em cima se estivessem a ser agarradas.

Quando se está num escritório com centenas de pessoas só num dos pisos e tens de encarar dezenas delas em poucos minutos, não é grande ideia estar com a moca. Pelo menos de Actifed, este medicamento de satã. Agora que já passaram umas horas, já consigo escrever, pensar, embora nada de muito profundo, e peço desculpa adiantada caso cometa alguma gralha imperdoável. No entanto, surgiu há pouco outro efeito bastante desagradável - os gases. Por enquanto tenho conseguido mantê-los silenciosos, mas não sei até quando. Esta é a parte boa de haver muita gente por aqui - todos podem ser culpados da bufa assassina.

O que fiz de manhã? Não me lembro, e tenho a sensação que este dia vai ser completamente apagado da minha memória. 18 de novembro, dia da moca de Actifed e nada mais, um blur, uma névoa, uma tontura colossal. Portanto, o meu conselho para vós, sofredores do ranho, meus comparsas, é que não tomem Actifed se tiverem de trabalhar. Ou melhor, não tomem Actifed se tiverem de fazer QUALQUER COISA. Ir do ponto A ao ponto B, ter um raciocínio lógico, terem de se lembrar de algo, conduzir (esta é muito importante), ou simplesmente lembrarem-se do que estão a fazer, dos nomes das pessoas, das tarefas, de respirar.

E pronto, esta é uma coisa que aprendi por experiência própria. Uma coisa é certa - esta noite vou dormir que nem um anjo e debaixo dos meus lençóis vai cheirar a podre all night long. Afinal duas coisas são certas.


You May Also Like

4 comentários

  1. :-))))
    As melhoras rápidas, que permitam não tomar Actifed!
    A melhor tarde/noite possível
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Paula, que nunca tenha a necessidade do medicamento do diabo :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Boas Festas e um excelente 2020 são os nossos votos!
    Paula e Rui!

    ResponderEliminar
  4. Boas festas a toda a família, muitos bons livros, filmes e música em 2020 :D Beijinhos

    ResponderEliminar