Pessoas estranhas #111 - o homem que vendeu o rim

by - terça-feira, janeiro 15, 2019

Vender um rim é sempre coisa chata. Começa por ser chato saber qual é o preço ideal de venda, é item que não abunda muito pelo OLX e sites similares. Depois, é chato por causa das complicações de saúde, e o outro rim pode armar-se em parvo mesmo só para chatear, deixar de funcionar, e dar origem a percalços. E ainda, o motivo. Vender um rim para dar um tecto à família pobre, para pagar medicação da mãezinha moribunda, para salvar a sobrinha que foi raptada e exigem resgate, isso são causas aceitáveis. Vender um rim para comprar um iPad e um iPhone é só estúpido e quem fizer isso merece uma marretada do karma na cabeça.

Foi isso mesmo que aconteceu ao chinês Wang Shangkun, de 25 anos, que achou não precisar de um segundo rim para nada, e lá vendeu o órgão para poder desfrutar do último grito na tecnologia. Vai-se a ver e olha, a coisa não foi bem feita e para além de estar em mau estado, depende da hemodiálise para sobreviver.

Pelo menos agora, quando estiver consciente, a espaços, terá muito tempo para ver vídeos num ecrã fantástico, e para tirar selfies espectaculares numa cama de hospital.

You May Also Like

2 comentários

  1. Em 1963 o cineasta Stanley Kramer realizou o filme "It's a Mad Mad Mad World", que dava conta da loucura das pessoas pelo dinheiro (em português foi baptizado como "O Mundo Maluco" e já passou no pequeno écran). Mas estes casos que nos vai contando são na verdade surreais e revelam bem como a loucura do consumismo se apoderou de muitos terrestres, prefiro este termo a seres humanos.
    Uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesses tempos estavam longe de imaginar o que era um iPad. Concerteza as manias eram outras, mas mudam-se os tempos, mudam-se as maluquices. Estamos condenados! Boa tarde ;)

      Eliminar