Mean Dreams (2016)

by - terça-feira, novembro 28, 2017

Casey muda-se com o pai para o interior canadiano, para uma pequena povoação onde este vai ser polícia. Os vizinhos mais próximos são uma família de fazendeiros, cujo filho, da idade de Casey, se vai rapidamente tornar o seu melhor amigo. Os adolescentes começam a passar muito tempo juntos, e os sentimentos florescem.

Um dia, depois de terem chegado atrasados, o pai de Casey, já tocado pela bebida, mostra sinais de violência e a cena descamba de tal maneira que acaba por lhe bater. Jonas, o rapaz, tenta parar o homem e leva por tabela, vendo a sua vida ficar presa por um fio.

Zangado e assustado, Jonas jura que Casey nunca mais passará pelo mesmo, e pretende levá-la seja para onde for, desde que seja para longe do pai. Aí começa a aventura e uma perseguição ao par de adolescentes, que não mais vão ter descanso.

Um filme canadiano que começa com uma paixoneta de adolescentes e que se transforma num thriller bem decente sempre passado num bom ritmo. O grupo de actores faz um papel brilhante, com destaque para Bill Paxton no papel do pai que abusa do poder, tanto em casa como na sua profissão. Os cenários são fantásticos, com florestas imensas enquadradas por lagos que espelham o céu e que nos transmitem uma quietude e serenidade no meio do caos da vida destas pessoas.

Está feita a recomendação deste filme que torna um crime num percurso poético e que tem de tudo, sem pressas.


You May Also Like

0 comentários