Pessoas estranhas #87 - o velho e a evangelista

by - quarta-feira, janeiro 03, 2018

Continente. Véspera de ano novo. As caixas entupidas de gente carregada com camarão e espumante. Na caixa ao meu lado, um velho vê uma mulher passar à sua frente na fila.

Ele: Desculpe lá, mas a fila é lá atrás.
Ela: A minha filha está aqui na fila. Fui só buscar uma coisa e voltei.
Ele: São sempre as mesmas desculpas!
Ela: Você não está a ver aqui a minha filha?!
Ele: A fila é lá atrás!

Nisto ela desiste de argumentar e começa a ladainha:

Ela: ALELUIA ALELUIA GLÓRIA A JESUS! DEUS O ABENÇOE!
Ele: ... você...
Ela: ALELUIA ALELUIA VÁ NA PAZ DO SENHOR!
Ele: Tá bem tá...
Ela: BOM ANO, NA GRAÇA DO SENHOR! ALELUIA!
Ele virou-se finalmente para o outro lado.

Foi preciso chegar quase a 2018 para saber como espantar os velhos chatos que acham que a idade lhes dá o estatudo de polícias da fila. Não sei o que faríamos sem eles. Isto também pode ser uma solução para muitas outras situações. Tipo quando o meu chefe me chamar para outra reunião. ALELUIA ALELUIA VAI NA PAZ DO SENHOR (mas não me leves contigo...).

You May Also Like

2 comentários

  1. Já vi muita coisa nas filas, mas uma destas não. E espero que 2018 não me traga tal ;-) Mesmo que se possa usar para o chefe, dispenso! :-)

    ResponderEliminar
  2. Eheh realmente não é agradável em nenhuma situação :) mas, hey, ela lá se safou da pressão :D beijinhos!

    ResponderEliminar