Todos temos um sapatista dentro de nós

by - domingo, dezembro 27, 2015

"Nunca mais faço pouco dos mil sapatos da minha mulher. Acabo de descobrir, através do meu resumo de compras no eBay, que nos últimos três meses comprei 17 canetas. As canetas são os meus sapatos. O facto de eu ser escritor justifica tanto as centenas de canetas que tenho como o Christian Louboutin dizer que a missão dele na vida é evitar que as mulheres andem descalças."

in "Como é Linda a Puta da Vida", de Miguel Esteves Cardoso (2013)

É isto. O meu homem está sempre a chagar-me o juízo por andar constantemente na net à procura de pechinchas em roupa ou por andar com o nariz metido nas livrarias e nas bibliotecas. "Não tens roupa suficiente?" ou "escusas de comprar mais livros, não tens estantes suficientes para os que já tens" são coisas que ouço todos os dias.

Mas os homens, o meu inclusivé, também têm as suas manias e colecções intocáveis que nem se apercebem, mas que se tornam vícios maiores que os nossos. Ok, eu tenho a roupa e os livros, mas ele tem os DVD's de filmes e séries, os blu-rays, CD's de música, e ainda as máscaras e bonecos de filmes. E, mais importante do que tudo, a sagrada colecção do Van Damme. Eu quero ir ver as modas e as livrarias, ele quer ir à feira da ladra, aos mercados de velharias, às FNAC's, Wortens e afins.

Moral da história - todos temos os nossos "sapatos" e quem não for sapatista, que atire a primeira bota.



You May Also Like

2 comentários