The Disaster Artist (2017)

by - quarta-feira, janeiro 24, 2018

Em 2003, o filme "The Room", realizado por Tommy Wiseau, foi lançado. Devido às más interpretações, às falhas na narrativa e técnicas, depressa se tornou numa anedota. Felizmente ou infelizmente para Tommy, o filme é tão mau que se tornou de culto.

"The Disaster Artist" conta precisamente a história da elaboração deste filme, com base também no livro com o mesmo nome contado na primeira pessoa por Greg Sestero - o melhor amigo de Tommy, com quem este decidiu dar o passo de fazer o filme e ser actor no mesmo. James Franco realiza e interpreta Tommy Wiseau, e o seu irmão Dave Franco dá corpo a Greg Sestero.

Tommy é um homem excêntrico, no mínimo. Tem muito, muito dinheiro, que ninguém sabe de onde veio. Também ninguém sabe a sua idade nem as suas origens. As suas capacidades de socialização são quase inexistentes. É uma pessoa estranha mas tem um sonho: ser actor. Perante o facto das portas de Hollywood se fecharem constantemente na sua cara, e tendo em conta a sua volumosa conta bancária, decide, em conjunto com o amigo Greg, dar corpo a um filme. Então, ele escreve, realiza, produz e é o actor principal em "The Room".

O projecto vai avançando ninguém sabe muito bem como, pois Tommy é irascível e muito difícil de lidar. Chega atrasado, recusa-se a partilhar com a equipa partes importantes do projecto, não fornece as condições necessárias à produção, não se esforça por memorizar as falas, enfim, tudo parece destinado ao fracasso.

O filme por si só é bastante divertido e até custa a crer que é biográfico por aquela personagem ser tão nonsense e inacreditável. James Franco faz um óptimo trabalho tanto na realização como na pele do personagem. Creio que se não tivessem existido as recentes balelas em relação ao assédio sexual teria sido nomeado para Melhor Ator (ganhou o Globo de Ouro). Assim, foi apenas nomeado para Melhor Argumento Adaptado.

You May Also Like

0 comentários