Pessoas estranhas #91 - a estudante que esqueceu a História

by - segunda-feira, janeiro 22, 2018

No regresso a casa, sentei-me perto de um grupo de estudantes. Nisto, oiço:

- Já viste o Dunkirk? - pergunta um rapaz.
Ao que uma rapariga responde:
- Já chega de filmes sobre Nazis e a Guerra Mundial... Como se sentirão os alemães com tanta atenção? Para além disso nós nem nascemos nessa época, é normal que nos fartemos das coisas que não conhecemos..."

Penso no yoga... inspiro, expiro, encho a barriga como se fosse um balão... lembro-me que não tenho o direito de estrangular ninguém que não me esteja a atacar fisicamente, e ponho os fones para não arriscar ir presa no seguimento da conversa da geração que esqueceu a História.


You May Also Like

2 comentários

  1. Perante situações "culturais" desta ordem refugio-me no livro que trago sempre comigo, mas reconheço que por vezes até ficamos sem a visão da página, quando deparamos com conversas tão "edificantes", bem reveladoras deste universo tão estranho em que vivemos.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo... Tentei refugiar-me no livro mas a leitura já não foi a mesma coisa :/ boa tarde!

    ResponderEliminar