Who Is America (minisérie, 2018)

by - segunda-feira, janeiro 07, 2019


 Nesta sátira política, Sacha Baron Cohen, tal como tão bem ele sabe, entra na pele de vários personagens, para nos dar um vislumbre de como são os americanos. Irreconhecível na maioria das peles em que entra, ele entrevista e promove eventos junto de algumas personalidades políticas, celebridades, mas também do americano comum.

O melhor desta série é que é assustadora. É assustador saber que existem pessoas assim. Custa a crer que a realidade é esta. Que em pleno século XXI exista tanto preconceito, tanta mente fechada, e não só, ignorantes, burros que nem uma porta.

O meu personagem favorito é o coronel Erran Morad, um agente militar israelita islamofóbico e com métodos pouco ortodoxos para combater o Estado Islâmico. Ele é um homem duro, másculo, machista, intolerante. Dando um exemplo que me vai ficar para sempre na memória, ele convenceu um americano de que era possível combater os islâmicos homem-a-homem porque eles têm medo de ficar gays, e uma grande arma contra eles é baixar as calças e esfregar-lhes o rabo nu, ameaçando-os de mariquice. Sim, isto é real. Sim, isto aconteceu, e sim, vemos esse homem a simular um ataque com o seu rabo despido. Podem ver no clip em baixo. Esse gajo, um célebre advogado, ganhou vergonha na cara e apresentou a demissão. E é apenas uma das "vítimas" da série.

Outro personagem que gosto muito é o Billy Wayne Ruddick, apoiante de Trump e que não olha à lógica para defender o melhor presidente de todos os tempos. Mas não há nada como assistir, porque cada episódio é um choque. Sem exagero, disse "foda-se" pelo menos 10 vezes em cada um deles, e passei-os de boca aberta. Não consigo também deixar de pensar na genialidade deste homem. Sasha é um dos melhores. Se puderem, vejam - está a passar no canal TVSéries.

You May Also Like

0 comentários