As coisas que se aprendem #86 - glabro
"_Oh, porra! - exclamou. Olhei para ele. - Os medicamentos - disse ele. - Estão a deixar de fazer efeito. - Começou a bater os dentes e cerrou-os. Tinha farfalheira e reparei que o seu rosto glabro começava a encher-se de suor."
in "Querido, Querido Dexter" de Jeff Lindsay (2006)
gla·bro
(latim glaber, -bra, -brum)
adjectivo
1. Desprovido de pêlos ou barba.
2. [Botânica] Que não tem pêlo ou cotanilho. ≠ PUBESCENTE
Superlativo: glabérrimo.
in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Ah, adoro significados tão simples pela manhã. Glabro, palavra estranha que faz com que pareçamos bêbados quando a dizemos em voz alta, quer dizer uma coisa tão simples como ser desprovido de pêlos. Como aqueles gatos estranhos - toda a gente os chama de Sphynx, mas aposto que ninguém sabe que são glabérrimos. Agora já podem fazer boa figura junto daquela pessoa que largou uma nota preta para comprar um. E dizer-lhes que no gatil os gatos não são glabros, mas são grátis.
Mas passando de gatos para pussys, glabras são também a maioria das vaginas nos filmes de ginástica para adultos; e glabros são também aqueles adolescentes que têm dois pintelhos debaixo do nariz e se acham no apogeu da masculinidade. A cabecinha do The Rock, Vin Diesel, Bruce Willis e do J. K. Simmons também são glabras. E agora já podem atirar estas preciosidades em conversas de cultura geral e parecer para lá de inteligentes. De nada.
PS: esta saga de livros sobre o Dexter é mesmo mesmo sobre o Dexter. Daquela série. O assassino. E olhem, não é glabro. Fiquem com outro senhor que é glabro e faz uns filmes:
0 comentários