Adeus, eterno ás de espadas

by - terça-feira, dezembro 29, 2015

Nunca fui muito fã dos Motörhead. Nunca foi das minhas bandas preferidas, embora ouvisse com gosto. Mesmo assim, sons como o "Ace of Spades" sempre me deram uma grande pica, como poucas canções icónicas o fazem.

E o Lemmy Kilmister era de facto um ícone incontornável. A sua vida foi dedicada ao metal, e a sua atitude perante a vida era a verdadeira evocação do rock n´roll. Hoje, já não se fazem lendas assim. As que sobram são da sua geração, e poucas das seguintes. Foi uma vida dedicada à música, influenciou centenas de bandas e tocou para milhões de pessoas. Um verdadeiro dinossauro.

É uma perda muito grande para o metal e para a música em geral. Ele era um gajo fixe, simplesmente. Sempre foi igual a si próprio, não seguia ninguem, nunca quis saber de merdas. Não era nem nunca foi apenas conhecido como o vocalista e baixista dos Motörhead. Todos conheciam o Lemmy por si só. O verrugas.

Descansa em paz, eterno ás de espadas, a personificação do verdadeiro e já raro badass.

You May Also Like

2 comentários

  1. Só vim aqui comentar porque me identifiquei com esta parte do texto: "Nunca fui muito fã dos Motörhead. Nunca foi das minhas bandas preferidas, embora ouvisse com gosto.". Comigo acontece exactamente o mesmo. Pena que o Social media (ou será Ego Media) hoje em dia não consiga separar o que realmente se gosta e o que fica bem publicar só porque todos o fazem. Exemplo disso é que nunca vi um post sobre Mortorhead nas redes sociais onde estou até ao dia de ontem. Parabéns pela diferença! ;)

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Normalmente quando alguém morre as redes sociais de repente ficam cheias com os maiores fãs de sempre, que nunca antes se haviam pronunciado. Por isso quis deixar isso bem claro - não é das minhas bandas preferidas, embora sempre tenha apreciado o espírito do homem que os liderou, e que no fundo acabou por influenciar a formação de algumas das bandas que mais gosto, incluindo os Metallica!

    ResponderEliminar